Arquivo do blog

segunda-feira, 22 de junho de 2009





Uma noite perdida nos olhos distantes...
que lugares seu coração visita quando sonha
dentro da noite vazia?!
Vazias sãos as ruas em que caminha só
sem sono e sem pressa
num fim de tarde qualquer?!
Muitas palavras são feitas de silêncio.
será que apenas as árvores ouvem?!
Minhas mãos são ferramentas de uma mão maior,
meus pés são estradas por onde anda o tempo.
Por onde anda o tempo agora?!
Arrastando multidões para o vazio?!
Ou construindo pontes entre estrelas?!
Não se sabe tanto, talvez para isso sejamos feitos:
para amar o que não conhecemos.
E acaso conhecemos o amor?!
Muitas coisas perdidas num oceano
flutuam na superfície.
E não vemos!!
E veremos o próximo pôr-do-sol ainda aqui?!
Ainda aqui aprenderemos sobre nós mesmos
o que em nós mesmos escondemos?!
Há em mim caminhos que eu não escolhi, 
mas escolhi todos os caminhos que segui
e isso não significa que eu esteja certo, nem seguro.
Porque as vidas são como nuvens no céu
e suas verdades mudam constantemente.

Uma música perdida num dia distante no mundo...
Distantes os sonhos agora?!
Às vezes seus olhos sonham antes mesmo
de adormecerem...
Chega um tempo em que as mesmas ruas
caminhadas muitas vezes parecem pequenas?!
E no coração sobra espaço?!
Às vezes pode-se descobrir um tesouro
no mais comum dos dias mas é preciso sair
à rua para vê-lo.
Talvez seja preciso perder-se indefinidamente
para encontrar-se sereno inesperadamente.
Chega um tempo em que as mesmas pessoas
vistas da mesma maneira e da mesma distância
não parecem mais as mesmas?!
As tempestades são fáceis, mas 
como perceber as sutis mudanças do vento?!
E do pensamento?!
Se o que paralisa de medo é o mesmo
que move o desejo!
Como ser tudo que se pode ser apenas num momento?!
Por sobre o seu silêncio e o meu silêncio
um silêncio maior nos escuta.
Talvez sejamos grandes por sermos breves
e contraditórios por sermos humanos, 
mas talvez também sejamos livres
amando o que fazemos.
Um dia foi preciso que o medo de passar a vida
inteira esperando algo que não se sabe o quê
mordesse seus calcanhares
para que seguisse em frente?!
Horizonte ou abismo?!
O que sei é pouco sobre a vida e sobre mim
e nada me garante que saberei mais no fim.
Cada dia é a semente de outro dia
e estar em paz pode ser o mesmo 
que deixar os outros em paz com suas maneiras
de viver.
A vida nunca repete as histórias que cria,
nós é que temos idéias repetidas sobre coisas 
que pouco sabemos.
E do pouco tempo que temos e desconhecemos
é que plantamos a dúvida
sobre o que somos e queremos.

2 comentários:

  1. por acaso...

    MAR EM REDOR

    Meus ouvidos estão como as conchas sonoras:
    música perdida no meu pensamento,
    na espuma da vida, na areia das horas...

    Esqueceste a sombra do vento.
    Por isso, ficaste e partiste
    e há finos deltas de felicidade
    abrindo os braços num oceano triste.

    Soltei meus anéis nos aléns da SAUDADE.
    Entre algas e peixes vou flutuando a noite inteira.
    Almas de todos os afogados
    chamam para diversos lados
    esta singular companheira.
    (cecilia meireles)

    ResponderExcluir
  2. Como conhecer a alma de um poeta.... Como conhecer quem viaja pelo mundo... com entender as escolhas que fogem do considerado normal?
    Eu sei, amando.
    Dizem que quem tem um amigo tem um tesouro. E o que terei eu? Uma fortura incalculável por tê-lo como meu amigo. Porque não importou o tempo, a distância, as diferenças... de certa forma você está sempre chegando, espiando, velando, querendo saber se estou feliz. Te amo de paixão. Meu amigo, meu irmão! Se cuida sempre! "Quando tudo está perdido........"

    ResponderExcluir