Arquivo do blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pescador de sorrisos...



Dentro de que gesto meu eu desenharia
com nitidez total o que penso?!
Em qual das minhas mãos reside a semente
que eu ainda não plantei?!
Com qual delas eu a arremessarei?!
De qual palavra que eu ainda não sei
nascerá uma confiança e um sorriso?!
Quando eu a disser, saberei?!  
Minha voz às vezes diz
o que eu ainda não disse por dentro?!
Qual de meus pés dará o passo primeiro
perante a verdade e perante tudo o que existe
como reconhecê-la?!
Com qual olhar puro e tranquilo
direi uma palavra silenciosa
que inaugurará um sol num outro olhar?!
Serei, assim,
um pescador de sorrisos em rostos tristes
ou semeador de alegrias
em caminhos longínquos?!
Através de qual pensamento simples e nítido
como água descendo um rio
gerarei o ato construtivo da aproximação?!
Durante quantos silêncios
falará em mim o que não se exprime
e o que não conheço?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário